segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Trabalho: Garota Vip


     Esse foi um dos meus melhores eventos que já tive, por se tratar de algo bem grande, apesar que tinha vindo de outro evento da mesma proporção em cidade vizinha, mas nada ainda em Maceió, esse foi o primeiro.

     Estavam anunciando em um grupo na rede social, que precisavam de Bombeiros Profissionais Civis para trabalhar nesse evento, me ofereci para o serviço, mas como se tratava de uma solicitação de outra academia de Bombeiros, não tive muita fé que seria chamado, já que tem determinadas academias que só abrem espaço para formados em sua instituição, e não para aqueles que de fato, querem trabalhar na área.

     No mesmo instante, a responsável pelo anuncio falou comigo fora a parte, para já ficar ciente que estaria trabalhando nesse evento com eles, de fato, fiquei surpreso, infelizmente tinha julgado antes de ter qualquer noticia sobre a solicitação de Bombeiros perante a minha apresentação para o serviço, já que não me formei na academia que precisava dos bombeiros nesse show, o que me fez vê-la com outros e ótimos olhos, e aprendi esperar antes de julgar.

     Foi selecionado uma equipe grande de Bombeiros, se não me engano, foram trinta (30) profissionais nesse show, para algo tão grande, realmente tinha que ter uma equipe grande, não conhecia quase ninguém dessa equipe, só quatro (4) dos trinta (30) que tinha eu conhecia e são meus amigos, os demais, conheci todos lá, e já fui criando um vinculo de amizade ao passar do tempo com alguns, mais muito bom conhecer outras turmas, afinal de contas, nenhum instrutor explica e ensina do mesmo jeito, como eu era de academia diferente, é bom para ver abordagens, manobras diferentes.


     Apesar da multidão, o show foi super tranquilo, as ocorrências que houve, foi mais causadas pelo excesso do álcool, infelizmente o publico era mais jovem, e estão cada vez mais perdendo o total juízo se tratando da bebida, o ambulatório dos enfermeiros, já não cabia tanta gente bêbada, fora isso, não houve brigas, ninguém ferido, nada de acontecimentos graves.

     Só não foi tão bom, por causa da chuva que estava tendo em nossa cidade, o local do show, infelizmente estava horrível, muita lama, e algumas pessoas aproveitavam a chuva, para invadir a pista do meio (Frontstage), consequentemente fazia com que algumas pessoas viessem reclamar conosco sobre essas invasões, deixando muito bem claro, Bombeiro Civil, não é segurança, e tão pouco Policial para enfrentar multidões, mesmo sendo um único baderneiro, nosso trabalho é prevenir, e ajudar no atendimento, somos socorristas, nossa arma é ajudar, e nosso poder é salvar vidas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário